Dia de Soldado 25/08/2014

O dia 25 de agosto é o "Dia do Soldado" e celebra o nascimento do Marechal Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, Patrono do Exército. Neste ano, em Brasília-DF, a data será comemorada na próxima segunda-feira (dia 25 de agosto), com uma cerimônia cívico-militar, às 9 horas, no Palanque Monumental do Quartel-General do Exército, no Setor Militar Urbano (SMU).

Na oportunidade, serão condecoradas personalidades e autoridades civis e militares, nacionais e estrangeiras, que se tornaram credoras de homenagem especial do Exército Brasileiro.

A cerimônia tem previsão de ser presidida pelo Ministro da Defesa e terá a seguinte sequência: recepção à mais alta autoridade, apresentação da tropa, canto do Hino Nacional, leitura da Ordem do Dia do Comandante do Exército, imposição da Medalha, desfile da tropa, saída das autoridades e encerramento.


Em Tubarão, Santa Catarina na 3ª Companhia do 63º Batalhão de Infantaria do Exercito aconteceu a homenagem ao dia do soldado com um evento de corrida rústica.


Horario: à 8:30h Am, 053000z  
Dia 24 de Agosto de 2014
Evento: Corrida rústica comemorativa ao dia do soldado, como ponto de partida e chegada a  3ª Companhia do 63º Batalhão de Infantaria do Exercito em  Tubarão SC, com   percursos de 10 Km e 5 Km contornando as margens do Rio Tubarão, em duas modalidades de sexo e distância,  masculina, feminina, 5Km e 10Km. O evento contava com participação de cidadãos civis e militares, com o Corpo de Bombeiros Militar (8º Batalhão - CBMSC) dando suporte vital aos atletas, e equipe de apoio distribuindo água e ao final do percurso  alimentos ( Maças,Bananas) e energéticos.
O evento contou com tecnologia de  ponta para cronometrar tempo de corrida individual, uma fita plástica com chip   anexada ao cadarço do tênis de cada atleta.
Quadro de medalhas:

5 Km
1° - Colocado: Paulo Cesar da Silva
2° - Colocado: Fernando Souza Alves
3° - Colocado: Jeferson Castro Cardoso

10 Km
1° - Colocado: Patrick Luiz Mateus
2° - Colocado: Sidney Spindola
3° - Colocado: Fancisco de Assis Fernandes

Mapa do Trajeto:

Corrida do Soldado pela Forças Armadas da  3ª Companhia do 63º Batalhão de Infantaria - Exercito, Tubarão SC Mapa_t11

Imagens do Evento: