30 de Janeiro de 1979

O Boeing 707-323C prefixo PP-VLU operado pela Varig desaparece no Oceano Pacífico, cerca de 30 minutos após decolar do Aeroporto Internacional de Narita, no Japão, com destino final ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro-Galeão. Seis tripulantes estavam a bordo. Jamais foi encontrado. É considerado um dos maiores mistérios da história da aviação (que lógicamente sofreu alguma pane e caiu em lugar desconhecido), até hoje. O comandante desse vôo era o mesmo do Vôo Varig 820.(Brasil)


25 de Maio de 1979


Um DC-10 da American Airlines que operava o voo 191 perde o motor na decolagem, o motor se desprende da asa e atinge o avião, danificando-o , o Avião caiu em um parque próximo ao Aeroporto Internacional O'Hare , em Chicago. Todas as 271 pessoas a bordo do avião mais 2 em solo são mortas.(Estados Unidos)


26 de Julho de 1979

Um cargueiro da Lufthansa, matrícula D-ABUY, chocou-se contra a Serra dos Órgãos, no estado do Rio de Janeiro, após decolar do aeroporto do Galeão. O excesso de trabalho no controle de tráfego do aeroporto levou a erro um dos controladores. Morreram 3 tripulantes.(Brasil)