Um incidente num final de semana onde um drone "Gadet" caio no quintal da Casa branca fez com que Washigton regularizasse de maneira urgente o trafego de veículos não tripulados em areas de fluxo aereo, e areas urbanas.
A ideia é liberar para uso de civis apenas drones de até 25Kg que atinja uma altitude máxima de até 150 metros e não ultrapasse a velocidade de 160 Km/h .


Além disso somente serão permitidos vôos diurnos, os noturnos estão proibidos. Para pessoas com maior de 17 anos habilitados com teste  teóricos.


Quem desrespeitar será punido de multa e prisão.

Já engenheiros da Universidade de Virginia entusiastas ligados na onda de entrega de mercadorias por drones construíram uma aeronave em impressora 3D ,  que pesa 2.6 Kg e atinge uma velocidade de 160 Km/h , ele carrega objetos de 700g e poderá ser usando pelo departamento militar norte americano, por exemplo registrar imagens de áreas por câmeras.
Este batizado como Razor, o drone fabricado em plastico ABS, um material leve e resistente.


Engenheiros projetaram e imprimiram o drone em 9 partes separadas, que depois foram montadas.
este formato é uma das principais vantagens  do projeto, pois permitem que os engenheiros façam adaptações rapidamente nos modelos e projetem drones customizados para diferentes missões.

Outra vantagem é que a aeronave pode ser controla por smartphone comum com Android.



A tecnologia levou 3 anos para ser fabricado e desenvolvido  como prototico, e alcança 1.5 Km a um custo inicial de projeto de 2500 dólares.