Jornal Militar


Jornal Militar

Jornal Militar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jornal MilitarEntrar

Jornal Militar


descriptionWindows - Dicas EmptyWindows - Dicas

more_horiz
Hiperfil.sys


Dica util windows seven

Para quem usa desktop
Arquivo Hiperfil.sys ocupa 2GB, ou a quantidade de Ram (mem[oria) que você possui, 4GB, 8GB 16GB...
Para que serve?
Quando o micro entrar em hibernação, ele ultiliza esse arquivo.

Na instalação do windows 7 a hibernação fica ativada como padrão e quando é desativada no painel de controle o arquivo hiberfil.sys que é gerado quando está ativado não é excluído.
O problema que o arquivo tem o mesmo tamanho da quantidade de ram e é um espaço ocupado desnecessário. Para desativar é simples:
Abra o Prompt de Comando(CMD), clicando no menu inicar, em programas acessórios, clique com o botão direito executando com a opção Adminstrador habitada, então digite o comando “POWERCFG -H OFF”. Pronto agora a Hibernação já está desativada e o arquivo hiberfil.sys será excluído.
Basta conferir antes no diretorio principal C:\ (tivar mostrar arquivos ocultos) e depois a ação de exclusão.



É um arquivo que armazena informações sobre seu sistema operacional, como se fosse um arquivo de memória virtual. Quando o micro entra em hibernação, ao acordar ele ultiliza esse arquivo Hiperfil.sys. Muito útil para notebooks, mas para desktops acho inútil, a não ser que você queira a opção habilitada para por exemplo acessar remotamente sua máquina quando ela esta em hibernação e ativada a distância ou queira menos tempo para religar seu computador.
Apesar de ocupar um espaço pouco considerável, pode-se excluir este arquivo.
Achei esta informação procurando a solução para o meu HD de 500Gb que ao instalar o sistema operacional, reconheceu apenas 450GB desaparecendo com 50GB dos originais 500GBs do HD na instalação, isto já é muito mais considerável.,..Então, cadê????não achei nada sobre esse desaparecimento ainda...
Abraços.



Última edição por Cnshark em Qui maio 02 2013, 12:23, editado 2 vez(es)

descriptionWindows - Dicas EmptyRe: Windows - Dicas

more_horiz
Wallpaper

Dica para diferentes papéis de parede na area de trabalho em multiplos monitores
Para papéis de parede diferentes (wallpaper) para dois ou mais monitores, basta no próprio Paint do Windows, posicionar a imagem lado a lado salvando como uma nova imagem JPG, elas terão que ter o tamanho correspondente ao monitor, veja a imagem do exemplo abaixo. Ao inserir como papel de parede, na opção de posição de imagem dentro da propriedade da Area de Trabalho , na opção de Extender imagem, coloque como Lado a Lado que automaticamente será posicionado de maneira correta para os monitores. No Windows 7 você pode criar uma pasta para Wallpaper dual monitor para que as imagens sejam trocadas em tempos destintos, já no Vista e Xp, não temos essa opção.
Para quem usa placa de video G-force Nvidia, existe a opção para habilitar, dentro do desktop Nvidia Nview.

Imagem de Exemplo:



Mais Papéis de parede você encontra aqui no forum neste link:

http://charlienovember.roll.tv/t7-papeis-de-parede-wallpaper
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder