Aguia de Aço - Iron Eagle - 1986 Iron_e10

Dirigido: Sidney J. Furie
Produzido: Ron Samuels \ Joe Wizan\Lou Lenart \Kevin Elders
Escrito: Kevin Elders \Sidney J. Furie
Estrelando: Louis Gossett Jr. \Jason Gedrick \Caroline Lagerfelt \Tim Thomerson \David Suchet
Música: Basil Poledouris
Cinematografia: Adam Greenberg
Edição: George Grenville
Distribuído: TriStar Pictures
Lançamento: 17 de janeiro de 1986
Tempo de duração: 117 minutos
País de origem: EUA / Canadá
Idioma materno: Inglês
Orçamento:18.000.000 U$
A receita bruta: 24.159.872 dóllar
Gênero: Ação\Guerra
Classificação: livre


Sinópse

Doug Masters ( Jason Gedrick ), filho do veterano da Força Aérea dos EUA piloto coronel Ted Masters ( Tim Thomerson ), é um amante da música e um civil piloto experiente, com a esperança de seguir os passos de seu pai. Então, suas esperanças são frustradas quando ele recebe um aviso de rejeição da Academia da Força Aérea . Para piorar as coisas recebe a notícia que seu pai foi abatido  numa patrulha sobre o Mar Mediterrâneoe e capturado. Apesar do incidente ter ocorrido em águas internacionais , a nação Arabe considera Masters Coronel culpado por invadir o seu território  e decreta pena de morte ha ser executada em três dias.
Vendo que o governo dos EUA nada iria fazer para salvar a vida de seu pai, Doug decide tomar o assunto em suas próprias mãos e planejar  sua missão de resgate. Ele pede a ajuda do coronel Charles "Chappy" Sinclair ( Louis Gossett Jr. ), um veterano do Vietnã piloto que atualmente estava na reserva, e amigo de seu pai.

A Música:

O álbum da trilha sonora foi emitida pela Capitol Records em LP e cassete e, posteriormente, no disco compacto. Ele apresenta músicas do Queen , Kobra King , Eric Martin , Dio e muito mais.
Em 2008, Varèse Sarabande lançou a trilha sonora original musical por Basil Poledouris como parte de seu CD Club.

Curiosidades;

A insígnia usada pelo Coronel Charles "Chappy"(Louis Gossett Jr.) no ombro esquerdo, faz referência ao "Olho que tudo vê", uma imagem egípcia, e que já apareceu em tempos atuais para alguma pessoas no Céu, juntamente com a luz "Holofote".

Você pode maximizar a janela para o tamanho de seu monitor clicando no 7 icone da esquerda para a direita ou aumentar a janela pelo IE na lupa no canto inferior direito que por padrão esta em 100%, no Google tecle a tecla "CTLR" e "+".