A aeronave Grumman F-14 Tomcat biposto, geometria variável, aeronave de superioridade aérea da marinha, servindo as forças da Marinha estadunidense por 32 anos continuando em serviço no Iran na IRIAF. O F-14 era a linha de frente da Marinha norte americana nos anos de 1970 até 2000. Ao longo de sua longa vida útil também se tornou a principal plataforma de ataque de precisão da Marinha dos EUA ar-terra e ativo de reconhecimento aéreo.


As características proeminentes do avião são a configuração da ângulo-asa, grupo de dois assentos, e o poderoso sistema de radar AN/AWG-9 e  de controle das armas de (WCS). O AWG-9 permite o emprego do poderoso míssil Ar-Ar AIM-54 Phoenix para mísseis aéreos, enquanto o Pod LANTIRN permite a capacidade de realizar ataques  de precisão em terra usando bombas guiadas a laser. O F-14 Tomcat esteve presente durante muitos momentos históricos cruciais, como os dois incidentes do Golfo de Sidra (O Segundo Incidente no Golfo de Sidra ocorreu em 4 de janeiro de 1989, quando dois F-14 Tomcats da Marinha dos Estados Unidos abateram dois MiG-23 Floggers líbios que apareceram numa tentativa de atacá-los, como tinha acontecido oito anos antes, no Primeiro Incidente no Golfo de Sidra, em 1981.), operação tempestade do deserto no Iraque, o conflito na Iugoslávia, operação Duradoura Liberdade no Afeganistão e operação Liberdade Iraquiana. Também foi imortalizado no icônico filme, Top Gun, que terá sua segunda versão em 2020, e estrelou em vários outros filmes, incluindo a Contagem Regressiva Final, A Decisão Executiva, e outros.


Além disso, o Tomcat também foi um caça vital na guerra Irã-Iraque durante os anos 80, voando para a República Islâmica da Força Aérea do Irã, que tinha adquirido o F-14A dos EUA antes da revolução islâmica de 1979. O Heatblur simulações F-14A/B Tomcat pretende simular esta aeronave icônica como um módulo de alta fidelidade para DCS, sendo o culminar de vários anos de pesquisa, codificação e modelagem.


Pontos de consideração especiais entre as muitas características são o modelo gráfico externo e interno criado usando a digitalização a laser e Fotogrametria de Tomcats reais em vários museus, o detalhado
modelo de voo externo (EFM - External Flight Model) desenvolvido ao longo dos últimos anos e verificado por pilotos reais F-14, a modelagem detalhada do AN/AWG-9 e a capacidade de voar como um avião de dois tripulantes no multiplayer, um piloto e um operador de radar.



As principais características do Heatblur Simulações DCS F-14A/B Tomcat  DCS Wolrd incluem:


  • A simulação do modelo A * e B Tomcat, o modelo A seguindo o B liberado mais tarde, depois do período de acesso antecipado.


  • Modelo externo altamente detalhado, construído usando a exploração do laser e o fotogrametria tomados do real, Museu F-14 Tomcats.


  • Novos modelos para algumas das cargas de F-14 Tomcat, como o AIM-54 Phoenix e o Pod LANTIRN.


  • Altamente detalhado e preciso 6-DOF (graus de visualização livre) cockpit também construído usando fotogrametria do F-14 Tomcats preservados em museus.


  • Altamente preciso, F-14 piloto verificado, modelo de voo externo (EFM) com base em dados de desempenho real.



  • Simulação exata de sistemas de aeronaves com:


  • O sistema de controle automático de voo (AFCS).


  • A geometria variável da asa, sistema de asa-abertura.


  • Sistema elétrico, hidráulico e de combustível detalhado.


  • Funcionalidade de dois assentos multiplayer totalmente funcional permitindo que um piloto para transportar outro jogador funcionando como o radar interceptador oficial.RIO


  • JESTER AI: um AI novo e realista que preenche o papel do RIO (Radar Intercept Officer) ao voar single-player ou multiplayer sem um RIO humano.


  • Uma funcionalidade limitada, Iceman AI pilotando a aeronave em single-player quando mudar para o cockpit traseiro.


  • Ambas as AIs apresentam uma interface interativa com uma biblioteca abrangente de frases de voz.


Simulação do sistema de controle de armas AN/AWG-9 (WCS) com:

  • Um modelo personalizado do radar AN/AWG-9 com a pesquisa de impulsos, a pesquisa de pulso Doppler, os modos distância-enquanto-Escaneai e Trava-enquanto-Escaneia, bem como os modos de pulso e pulso Doppler único alvo travado (STT - Single Target Track).


  • A capacidade de preparar e lançar o AIM-54 Phoenix, tanto em alvos individuais e em até seis alvos simultaneamente usando o modo TWS. (Track while scan)


  • O Camera de modo televisor (TCS - Television Camera Set) que permite a identificação visual de alvos em situações de além do intervalo Visual (BVR -Beyond Visual Range).


  • O dispositivo Link-4 DataLink funcional,permitindo a recepção de faixas de um E-2 AWACS ou uma unidade de superfície.


  • A completa carga de hardpoints de F-14A e F-14B Tomcat, incluindo AIM-7, AIM-9 e AIM-54 ar-ar para mísseis aéreos, vários bombas e guiados ar-terra para munições terrestres, bem como o canhão M61 Vulcan 20mm.


  • Uma simulação funcional da Pod designador de LANTIRN, permitindo que o RIO (Radar Intercept Officer) guie as munições guiadas a laser descartadas pelo piloto ou outra aeronave (Buddy-lasing).


  • Tatico reconhecimento Pod System (TARPS  -The Tactical Airborne Reconnaissance Pod System), permitindo que o jogador a cumprir a missão de reconhecimento aéreo fotográfico. *


  • Interoperabilidade de Porta Aviões totalmente funcional com sistemas, sistema de instrumentos de aterrissagem em Porta Aviões (ICLS -Instrument Carrier Landing System) e o sistema de pouso automático de Porta Aviões (ACLS-Automatic Carrier Landing System).


  • Manual digital abrangente, tanto em arquivo PDF e como também, um manual on-line continuamente atualizado.


  • Um conjunto completo de tutoriais interativos e dublados.


  • Campanhas abrangentes tanto para o F-14A e F-14B Tomcat, dentro da simulação no teatro do Cáucaso e outro para o teatro do Golfo Pérsico.


* O F-14A e o TARPS  Pod, seguirá depois do lançamento e pré-venda e os tutoriais e campanhas serão implementadas e expandidas já durante o acesso de pré-vendas.


Idioma nativo do simulador DCS F14:

Cockpit: em Inglês.
Rádio: em Inglês.
Documentação: em Inglês.


Requerimento de sistemas para o simulador (Gráficos baixos: configuração): SO (Sistema Operacional) 64-bit Windows 7/8/10; DirectX11; Processadior: Intel Core i3 em 2.8 GHz ou AMD FX; RAM: 8 GB (16 GB for missões maiores); Espaço livre no disco rígido: 60 GB; Placa de Vídeo NVIDIA GeForce GTX 760 / AMD R9 280X ou melhor; requer internet para ativação.

Sistema de hardware recomendado para melhor simulação(Gráficos altos: configuração): SO(Sistema Operacional) 64-bit Windows 8/10; DirectX11; Processador: Core i5+ em 3+ GHz ou AMD FX / Ryzen; RAM: 16 GB (32 GB for missões maiores); Espaço livre no disco rígido: 120 GB no SSD ( Solid State Drive); Placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1070 / AMD Radeon RX VEGA 56 with 8GB VRAM ou melhor; Joystick; requer internet para ativação.

Sistema de Realidade Virtual (VR - Virtual Reality) (Gráficos RV configurações): SO (Sistema Operacional) 64-bit Windows 8/10; DirectX11; CPU: Core i5+ em 3+ GHz ou AMD FX / Ryzen; RAM: 16 GB (32 GB for missões maiores); Espaço livre no disco rígido: 120 GB no SSD (Solid State Drive); Placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1080 / AMD Radeon RX VEGA 64 or better; Joystick; requer internet para ativação.

https://www.digitalcombatsimulator.com/en/shop/modules/tomcat/

https://store.steampowered.com/app/411893/DCS_F14_by_Heatblur_Simulations/